Gêneros Literários {parte 1}

Pegue seu cookie, já temos o leite, vamos lá!

       O Gênero Literário pode ser descrito como uma categoria de composição literária, sendo feita a classificação de cada obra, de acordo com critérios semânticos, sintáticos, fonológicos, formais ou contextuais. Existe uma divisão clássica, que é utilizada desde a antiguidade, sendo composta por 3 subgêneros: Épico, lírico e dramático. Essa divisão foi feita pelos filósofos Platão e Aristóteles, na tentativa de representar o literário.
       Todo subgênero é influenciado pelos personagens, pelo espaço e pelo tempo. Os gêneros podem ser ficcionais (ocorre em mundo inventado pelo autor, onde os acontecimentos ocorrem de acordo com o que se passa no enredo da história) e não-ficcionais (se baseiam na realidade).
      As obras são consideradas narrativas, por apresentar foco-narrativo, enredo, personagens, tempo e espaço, conflito, clímax e desfecho. Assim podendo se utilizar linguagem verbal (oral ou escrita), visual (por meio de imagens) e gestual (por meio de gestos). Quanto à estrutura, ao conteúdo e à extensão, podem-se classificar as obras narrativas em romances, contos, novelas, poesias épicas, crônicas, fábulas e ensaios.
     Espero que tenha terminado de comer, Milch.

PS: em breve postarei detalhes sobre cada subgênero 😉




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Memes de funções e figuras de linguagem

Fanfic Rei Artur